Bolsonaro tem até esta segunda-feira para sancionar ou vetar projeto que socorre setor de eventos na pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem até esta segunda-feira (03) para sancionar ou vetar o projeto que cria ações emergenciais para socorrer a setor de eventos durante a pandemia. O projeto permite, entre outras coisas, que as empresas que registraram queda superior a 50% do faturamento entre 2019 e 2020 recebam uma indenização com dinheiro federal, sendo uma das fontes os títulos da dívida pública emitidos pelo Tesouro Nacional.

Setores de shows, vaquejadas, formaturas, hotéis e outros eventos torcem pela sanção do projeto por parte do presidente Jair Bolsonaro. Em caso de veto, a proposta retorna para o Congresso Nacional, que tem a palavra final.

Texto: Blog do Jamildo

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário