Bolsonaristas pedem pelo impeachment de Xandão no domingo e ganham indicação de Dino para o STF na segunda

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram às ruas no domingo (26.nov.2023), pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O protesto foi convocado pelo pastor Sílas Malafaia e contou com a participação de Carla Zambelli (PL-SP), Ricardo Salles (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), entre outros.
Pelo visto, enquanto a manifestação na Avenida Paulista reunia 13.321, segundo cálculo feito por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) a partir de fotos aéreas tiradas na avenida entre 15h30 e 15h45, o presidente Lula trabalhava para dar uma resposta.
Na manhã desta segunda (27.nov.2023), o ministro Flávio Dino foi indicado para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino é o atual ministro da Justiça, nome de confiança de Lula. O anúncio de Dino para o STF foi um verdadeiro balde de água fria na pós manifestação dos Bolsonaristas.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu à manifestação.
