Vilmar Cappellaro e Claudeval Marques anunciam realização de 160 exames de mamografia; agendamento começará amanhã (31)

Ajudando no diagnóstico precoce contra o câncer de mama, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar entre os dias 09 e 10 de setembro, cerca de 160 exames de mamografia gratuitamente. A ação terá como público prioritário, mulheres entre 50 e 59 anos de idade.

O atendimento será feito através de uma unidade móvel (Mamógrafo Móvel, do Programa Amigos do Peito), que ficará instalada ao lado da sede da Secretaria de Saúde (SESAU). O exame de mamografia é fundamental na prevenção e no combate precoce ao câncer de mama. O agendamento prévio acontecerá entre os dias 31 de agosto até 03 de setembro, na sede da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande. Exclusivamente para as pacientes do interior, o agendamento poderá ser feito através do nº (87) 99133-8744.

O anúncio da ação foi feito pelo prefeito Vilmar Cappellaro e pelo secretário de saúde, Claudeval Galvão. “Estamos fazendo um trabalho voltado em cuidar das pessoas, principalmente para cuidar da saúde das mulheres do nosso município. Solicito que as mulheres dessa faixa etária façam seus agendamentos. Com esse serviço, estamos antecipando as ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama”, pontuou o gestor.

Cronograma

  • Agendamento para os exames – 31 de agosto a 03 de setembro
  • Realização dos exames – 09 e 10 de setembro na sede da SESAU
  • Horário do serviço – das 8h às 17h.
  • Contato de agendamento exclusivo para o interior – (87) 99133-8744.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário