VÍDEO: mulher arrastada por rio durante temporal no RS é encontrada viva

Um vídeo mostra o momento em que uma mulher é arrastada pela correnteza do Rio Pardo, em Candelária, a 155 km de Porto Alegre, na tarde de terça-feira (30). Moradores gritaram, pedindo para que Viviane Roselei Blak, de 46 anos, se segurasse em árvores no curso do rio, que encheu por conta do temporal que matou oito pessoas no RS.
As imagens foram registradas pelos repórteres de GZH, do Grupo RBS, Paulo Rocha e Camila Hermes. De acordo com os jornalistas, a mulher foi encontrada viva presa em uma árvore, no fim da tarde. Ela teria sido resgatada por moradores. VEJA O VÍDEO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
De acordo com um dos filhos, Viviane iria se deslocar de uma casa, no perímetro urbano do município, para verificar a situação de um outro filho, que reside em uma área próxima ao Rio Pardo. Com isso, foi surpreendida pela correnteza.
A captação da imagem foi feita pelo repórter Paulo Rocha e pela fotógrafa Camila Hermes, por volta das 18h, enquanto eles faziam a cobertura das chuvas que têm causado transtornos em todo o estado. Na localidade, havia relatos de que algumas pessoas estavam ilhadas
Um vídeo registrou a mulher sob os cuidados do Corpo de Bombeiros e sendo encaminhada de ambulância ao hospital da cidade. Viviane Roselei Blak, de 46 anos, é uma sobrevivente do temporal que já deixou 10 mortos e 21 desaparecidos no RS.
Viviane estava acompanhada do genro. A mulher tentava chegar na casa da filha, para conferir a situação no local, em razão das inundações na região. Em determinado momento, ela largou a mão do homem e foi tentar avançar sozinha, mas acabou sendo levada pela água.
“Não sei onde eu tirei força, meus braços estão doendo, de nadar. Eu vi os bombeiros, a polícia, mas não sabia se alguém escutava”, contou Viviane.
Do g1
