O Vice-prefeito do pré-candidato Ítalo Ferreira do Solidariedade poderá vir DEM
Em Lagoa Grande (PE), apesar da problemática causada pela pandemia do Coronavirus, a corrida eleitoral segue a todo vapor na busca e formação de uma engenharia política forte na expectativa do pleito eleitoral ser realizado em outubro próximo. E focado nisso, o grupo do Solidariedade (SD) composto pelo ex-secretário Daniel Torres (presidente), o vice-prefeito Ítalo e os vereadores Alvanir Gomes, Rosa de Erasmo, Professor Vavá e Nena Gato e seus pré-candidatos e filiados, vem a cada dia fortalecendo-se, conquistando aliados e ganhando espaço diante da história política de seus membros.
Além do exemplo de história e de experiência de seus membros construída no município, o SD traz um jovem vice-prefeito com a experiência de ter sido eleito vereador com uma expressiva votação, passando pela presidência da Casa Zeferino Nunes na sequência se tornando vice-prefeito.
No entanto, com o tempo voando rumo ao pleito eleitoral, o partido Solidariedade tem como foco as alianças políticas que vem acontecendo e fortalecendo a musculatura política do partido e, cautelosamente estuda o cenário para a escolha do vice para compor a chapa e partir para a disputa com chances reais do SD sair vitorioso das urnas da Capital da Uva e do Vinho, tendo como seu principal adversário, o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) que tentará sua reeleição.
Os bastidores já apontam que o candidato a vice da chapa do pré-candidato Ítalo Ferreira (SD) poderá vir do DEM. A conjuntura naturalmente é aceitável, afinal, une a experiência de um vice-prefeito com a inexperiência de Henrique, caso seja ele o escolhido! Bora aguardar para ver!