Vice de Paulo Câmara, Raul Henry critica FBC: “foi desleal”
“Não tenho nenhum problema com ninguém na política de Pernambuco. Eu sempre fiz política pensando no interesse do público. Surgiu esse problema recente com o senador Bezerra Coelho porque foi uma violência muito grande contra nós”afirmou Henry.
FBC fazia parte do PSB até 2017, quando se filiou ao PMDB e começou a fazer oposição ao governo do estado, grupo do qual fez parte nas eleições de 2014, ano em que Paulo Câmara foi eleito governador de Pernambuco e o próprio Fernando foi eleito para senador.
Henry não poupou críticas a atitude de Fernando Bezerra. Para o vice-governador, o político petrolinense foi “desleal”. “Foi um gesto de absoluta deslealdade pessoal porque ele foi convidado a entrar no partido, ele entrou no partido numa quarta-feira e, na segunda anterior, de forma traiçoeira, ele pediu dissolução do partido que tem mais de 50 anos de história. Uma absoluta falta de respeito pessoal” alfinetou Henry.
FBC responde às críticas: “não posso deixar de reagir às agressões”
Fernando Bezerra respondeu às críticas de Henry chamando as declarações do vice-governador de “agressão”. “Não tenho nenhuma restrição pessoal a quem quer que seja. Na minha trajetória política de mais de 36 anos não tenho inimigos. Agora não posso deixar de reagir às agressões que são feitas sem nenhum respaldo com as verdades dos fatos” comentou.
Sobre a filiação ao PMDB, FBC destacou que “me filiei fazendo a comunicação prévia ao deputado Jarbas Vasconcelos que não apresentou nenhuma restrição. Estranho que ele desconhecesse todo o processo de afastamento meu do PSB para sinalizar positivamente e depois se posicionar de forma contrária à minha filiação” finalizou o senador. (Waldiney Passos)