Vice-líder de Paulo Câmara na Alepe alerta: “Se politizar ou eleitorizar questão da segurança pública, não conseguiremos superar o momento”

Vice-líder do Governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado sertanejo Rodrigo Novaes (PSD) mandou um recado aos críticos da atual gestão, quanto à segurança pública no Estado: se levarem o assunto para o lado da ‘politização’ ou da ‘eleitorização’, fica difícil superar esse momento.

Todo o país está passando por dificuldades no combate à criminalidade. Ou encaramos o problema sem politizar ou eleitoralizar, tratando das nuances sociais, ou não conseguiremos enfrentar esse momento“, ressaltou o deputado, em discurso ontem (6).

Novaes registrou todo esforço que tem sido feito pelo Governo do Estado e pontuou a responsabilidade do governo federal na questão da entrada de drogas a armamento no território nacional. “Temos a Polícia Federal e Rodoviária Federal sem efetivo para defender nossas fronteiras e nossas estradas. Também não contamos com a ajuda das Forças Armadas nesta tarefa”, destacou o parlamentar, que chamou a atenção para a falta de um plano de segurança nacional.

Ele lembrou que no início da semana foram chamados por Paulo Câmara 1.200 homens e mulheres que irão integrar a Polícia Civil (PC). “Isso permitirá que todos os municípios contem com delegado e agentes”, acrescentou. Além disso, o parlamentar disse que no mês de março serão enviados às ruas mais 1.200 homens da Polícia Militar (PM). “Sabemos que isso não é o bastante, mas muito se tem feito. É necessário que o Governo Federal faça a sua parte também. Vamos continuar cobrando, não só ao Executivo, mas também ao poder judiciário, esforços para que tenhamos mais segurança no nosso Estado“, finalizou. (Foto: Jarbas Araújo/divulgação Ascom)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta