Vice-governador da Bahia rompe com Rui Costa e entrega secretarias ocupadas pelo PP

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), anunciou ao governador Rui Costa (PT) na tarde desta segunda-feira (14) o rompimento do PP com o governo do PT no estado. Leão entregou as três secretarias que eram ocupadas pela legenda no Executivo local.

Com a decisão, o próprio João Leão deixa a Secretaria de Planejamento; Nelson Leal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Leonardo Góes, a pasta de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.

Em reunião neste domingo (13), a cúpula do PP na Bahia já tinha decidido desembarcar do governo Rui Costa e entregar os cargos na gestão petista. A decisão foi oficializada pessoalmente em reunião entre o vice e o governador na tarde desta segunda.

O rompimento começou a ser desenhado depois que Rui Costa desistiu de deixar o cargo em abril para disputar o Senado – o que permitiria que João Leão assumisse a governadoria até o fim do mandato, em dezembro.

Desde então, Leão intensificou as conversas com o pré-candidato da oposição ACM Neto, do União Brasil, para se candidatar ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador e principal opositor do PT no estado.

Leia mais aqui ou g1 Bahia. 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário