Vereadores de Lagoa Grande, Petrolina e Juazeiro começam os trabalhos legislativos hoje.

Os trabalhos plenários na Casa Zeferino Nunes recomeçam nesta terça-feira (20), após o recesso do Carnaval. Em outras cidades, a exemplo de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), no Sertão do São Francisco, vão ser abertos este ano.

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a Câmara Municipal de Vereadores reiniciará os trabalhos legislativos de 2018 hoje (20). A primeira sessão plenária do ano acontecerá a partir das 19h e será aberta pela presidente da Mesa Diretora, vereadora Iara Evangelista Coelho.

Mas como este ano é de eleições, todo mundo que acompanha as sessões já conhece uma velha história. Os vereadores dividem suas tarefas nos legislativos com as de candidatos (aqueles que pretendem disputar um cargo) ou com quem será candidato.

Evidentemente o ritmo das casas legislativas não é o mesmo. Isso fica mais notório em ano de eleições municipais, mas também é comprovado em pleitos estaduais.

Em meio a esse cenário está a população, que quer ver seu vereador atuando como dele se espera. Nada mais justo. Só é muito difícil que isto aconteça. (Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta