Vereadores de Lagoa Grande abrem os trabalhos com aprovação do projeto do piso salarial dos ACS e ACE
A quinta-feira (16) marcou o início do ano legislativo de 2023 para os vereadores da Câmara Municipal de Lagoa Grande. Os parlamentares, que durante o recesso trabalharam normalmente em suas agendas externas, participaram da 1ª sessão ordinária do primeiro período.
Na pauta da primeira sessão houve a leitura de quatro indicações ao executivo e a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei nº 002/2023, que fixa o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemia (ACE). Após sancionado pelo prefeito Vilmar Cappellaro, o vencimento dos profissionais passará para R$ 2.604.
A sessão contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, do secretário de infraestrutura, o vereador licenciado, Ademar Nonato, do ex-vereador Erasmo Farias e vários Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemia (ACE)
“Ficamos felizes com nossa primeira sessão do ano, e por mais uma vez, estaremos à frente desta Casa. Peço a todos os colegas que nos ajudem para podermos dar continuidade aos trabalhos que estávamos fazendo, assim, o povo de Lagoa Grande só tem a ganhar”, disse o presidente Josafá Pereira.