Vereadora Lindaci denunciou corte de alimentação dos servidores e veículos com pneus carecas, ambas da saúde.

A vereadora da oposição Lindaci Amorim, usou boa parte do seu discurso na sessão da última terça-feira para fazer denúncias e críticas à Secretaria de Saúde de Lagoa Grande. Em seu discurso a parlamentar disse que presenciou os pneus carecas dos carros da saúde.  “Os pneus dos carros da saúde estão carecas, deem uma olhadinha, ontem eu estava na UPA, eu não acreditei, como é que aquela estrada está no hospital rodando, o pneu está careca, ali se derrapar o motorista não controla. ” Destacou.

Lindaci solicitou que os demais vereadores fossem fiscalizar e averiguar a triste situação. A vereadora aproveitou o momento para endurecer o discurso contra o prefeito Vilmar Cappellaro: “Gente eu não sei, tem hora que eu paro e não sei para que esse prefeito veio… Aí eu pergunto, será que o município não tem condições de comprar pneus para os transportes da saúde? Vou deixar essa pergunta no ar”.

Outra denúncia que a parlamentar fez, foi em relação a alimentação de alguns servidores da saúde que trabalham no distrito de Vermelhos, segundo Lindaci, a secretaria de saúde cortou a alimentação dos mesmos.

“Outra coisa que me deixou indignada, com todo respeito ao diretor do hospital, agora eu não acredito que ele não tenha conhecimento, ou a secretária de saúde que aí está, também não tenha conhecimento, cortaram a alimentação vereadores, dos profissionais da Saúde de Vermelhos. Uma ambulância sai do povoado, o motorista vem realizar suas refeições e retorna com as dos demais servidores, isso é um absurdo, para que tanta economia? Existe um custo para vir buscar meio dia e outro à noite para jantar” disse.

O vereador Carlinhos Ramos ainda questionou: “Imagine aí, essa ambulância se deslocar do povoado de Vermelhos até o hospital buscar as refeições dos profissionais plantonistas do PSF-04, dois profissionais, vir buscar duas refeições! Faça as contas, vai sair muito mais caro. Sem falar que o veículo não é adequado e se ocorrer uma urgência? O veículo vai deixar de atender?” Pontuou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário