Vejam as 5 fases que vão regulamentar a abertura do comércio de Petrolina

O decreto 037/2020 da prefeitura de Petrolina divulgado agora a pouco vai determinar as regras para abertura do comércio em face da pandemia causada pelo Coronavírus (Covid-19). Segundo o artigo primeiro, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços terão a volta das funcionalidades por blocos. Serão 5 blocos programados com as seguintes datas: 01/06, 15/06, 01/07, 03/08 e 31/08.

Além dos blocos, a retomada da economia será baseada por bandeiras: a preta (suspensão total e no caso de serviço essencial seguir o decreto 034/2020), vermelha (não ultrapassar 50% do limite máximo da lotação), Amarela (não ultrapassar 75% do limite máximo da lotação) e azul (ocupação 100% da capacidade). Veja a imagem abaixo.

Os transportes públicos vão funcionar com frota integral respeitando a ocupação de 75%. Mototaxistas, táxis e transportes por aplicativos devem operar com higienização e proteção dos passageiros, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Templos religiosos e igrejas devem tomar medidas como bloqueio de assentos e distanciamentos dos bancos e restringir a formação de grupos. Além de manter o teto de ocupação e distanciamento mínimo devem ser seguidos.

Apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes só estarão disponíveis em julho na fase três. Os velórios serão restritos aos familiares até o mês de agosto na fase quatro. Se os velórios forem de vítimas do Coronavirus, continuam proibidos de acordo com o decreto baseado no Ministério da Saúde. Vejam todas as regras para retomada das atividades econômicas clicando aqui.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário