Virou memes: Brasileiros esperavam ‘fortuna’, mas encontram centavos nos bancos; veja as reações

Quando o Banco Central anunciou que iria criar um sistema para pessoas resgatarem “dinheiro esquecido” em bancos, todo mundo ficou tão empolgado que o sistema online do BC caiu.
As pessoas que encontraram a feliz mensagem de que tinham, de fato, algo a receber passaram janeiro e fevereiro fazendo planos para a graninha. Mas o tombo veio. A Antônia Campos, que mora em Natal, planejava comprar um carro, mas levou um susto ao ver que só tinha R$ 2,82 na conta. E ela ainda está melhor que muita gente. Várias pessoas consultaram o serviço nesta segunda (7) e encontraram menos de R$ 1 disponível para resgate.
Veja as reações:

Calendário
As consultas de valores e pedidos de resgate devem ser feitos seguindo o calendário abaixo, que considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa.

Como consultar o valor e pedir o resgate
ANTES DE PEDIR O RESGATE:
- Quem já fez a consulta inicial para saber se tem ou não recursos recebeu uma data específica para retornar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br. Quem ainda não fez a primeira consulta deve fazê-lo o mais breve possível – não é preciso esperar o dia 7. É só acessar o site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta usando o número do CPF e a data de nascimento
- Para fazer a consulta dos valores, é preciso ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro. Se você ainda não tem, clique aqui e veja como fazer.
