União Brasil de Miguel Coelho deverá descartar Bolsonaro e apoiar Sérgio Moro para presidente em 2022

Nem Bolsonaro e nem Lula! O União Brasil (fusão do DEM e PSL), partido de Miguel Coelho, pré-candidato ao governo de Pernambuco, poderá a qualquer momento declarar apoio ao pré-candidato a presidente, o Juiz Sérgio Moro. A cúpula do partido concluiu na terça-feira, dia 23,  que a única 3ª via possível nas eleições presidenciais de 2022 é a do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

O partido pretendia lançar o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao Palácio do Planalto em 2022, mas ele deverá abrir mão da disputa. Filiado ao DEM, o nome de Mandetta havia sido aventado tanto pelo seu atual partido quanto pela legenda futura como opção viável para a disputa eleitoral, mas a entrada de Moro no jogo inviabilizou sua possível candidatura.

O União Brasil, porém, ainda sonha em compor a chapa com Moro e pode indicar o ex-ministro Mandetta  para vice. Integrantes da cúpula do novo partido nunca deixaram de conversar com o ex-juiz. Os rumores afastam completamente a chance de Miguel Coelho apoiar Jair Presidente.

Vale destacar que o candidato indicado por Bolsonaro ao governo de Pernambuco não será Miguel Coelho. O nome escolhido deve ser do Ministro do Turismo, Gilson Machado. Recentemente Gilson disse que se coloca à disposição do presidente da república, Jair Bolsonaro, para uma possível candidatura. “Estou pronto para qualquer coisa que ele (Bolsonaro) determinar. Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada”, destacou, em entrevista com a Rádio Clube.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário