Uma verdadeira vitória: garoto picado por uma cobra enquanto participava de um torneio de futebol recebe alta 

Erik é o quarto atleta agachado da esquerda para direito

O atleta Eric de 15 anos, da Escolinha Futebol Interativo, que foi picado por uma cobra jararaca recebeu alta ontem, dia 07, e encontra-se em casa de repouso. O acidente ocorreu no sábado, na chácara pai e filho na zona rural de Lagoa Grande, durante o campeonato.

Segundo Joseane Paulino, presidente do projeto, quando soube do ocorrido, imediatamente chamou o treinador da equipe, Jean Paulino e o idealizador do Projeto, Carlos Silva, e prestaram os primeiros socorros. Os mesmos acompanharam o atleta que foi levado para o Hospital Municipal José Henrique de Lima, em Lagoa Grande, onde foi prestado os primeiros procedimentos médicos, em seguida o mesmo foi deslocado para o Hospital de Traumas, em Petrolina.

Vale destacar que a equipe da Escolinha de Futebol foi muito ágil em prestar os procedimentos corretos, acalmando o garoto e dando maior segurança enquanto se dirigia ao hospital.  “Eu sei que isso foi uma fatalidade e sabemos que poderia ter acontecido com qualquer um que estava prestigiando o evento. Nós moramos na zona rural e nesse tempo chuvoso aparece muitos animais peçonhentos, então a responsabilidade de acompanhar e dar os primeiros socorros era nossa e, foi isso que fizemos”, disse a presidente.

O idealizador do projeto, Carlos Silva, também falou à nossa reportagem que todos estão cientes do trabalho que eles fazem a frente da Escolinha e que a assistência e os primeiros procedimentos oferecidos ao garoto eram de total responsabilidade da equipe.

“Deus é grande e maravilhoso, o garoto só estava no local errado e na hora errada. O mesmo saiu ao banheiro e como estava ocupado, ele foi para o pé de uma cerca, aí aconteceu. Ele chegou e disse que tinha sido picado por uma cobra, peguei o celular e usei uma lanterna, realmente vi que tinha marcas de mordida. Não obtivemos a vitória na partida, mas Deus nos deu essa grande vitória que foi tudo acabar bem com o garoto pitulito”, destacou Carlos Silva.

“Em Deus está a nossa força! Em um mundo tão difícil que estamos vivendo em que as circunstâncias querem nos enfraquecer e nos fazer desistir, devemos a cada dia se fortalecer em Deus, através da oração, da leitura da palavra, dos cultos na comunhão com irmãos e da santidade. Nosso fortalecimento espiritual vem do senhor, porém temos que nos esforçamos para recebermos do senhor a força necessária para vencermos as adversidades desta vida”. Paulo afirmou: Tudo posso naquele que me fortalece”, afirmou o idealizador do Projeto.

A Escolinha Futebol Interativo aproveitou o espaço para agradecer as equipes médicas das duas cidades envolvidas. “Muito obrigado pelo atendimento rápido dos hospitais, em Lagoa Grande e o de Petrolina”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário