PE ultrapassa 20 mil casos da Covid-19 e número de mortes confirmadas já chegou a 1.640

Pernambuco teve, nesta segunda-feira (18), o maior registro diário de mortes pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março, com 124 novos óbitos. Também de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram confirmados mais 642 casos da doença causada pelo novo coronavírus, levando o estado a ultrapassar o número de 20 mil confirmações, com 20.094 pacientes.

Segundo o governo estadual, esse recorde na confirmação laboratorial diária de mortes por Covid-19 foi causado por um atraso na informação sobre os resultados dos hospitais da rede privada. A secretaria também explicou que esses 124 óbitos aconteceram entre os dias 18 de abril e o domingo (17). O total de mortes pela pandemia em Pernambuco, até esta segunda (18), é de 1.640.

Dos 642 novos casos da Covid-19 em Pernambuco, 400 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 242 como leves. Com isso, Pernambuco totaliza 10.103 casos graves e 9.991 casos leves da doença.

Os detalhes epidemiológicos dos casos, como os municípios onde ocorreram essas novas mortes, as faixas etárias das vítimas e as comorbidades que tinham, devem ser divulgados à noite pela SES.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário