Tudo quebrado: ato de vandalismo na Avenida Miguel Arraes em Lagoa Grande revolta moradores

Um ato de vandalismo e crime ambiental foi registrado na madrugada deste Domingo de Páscoa ou Domingo da Ressurreição Cristo, vândalos quebraram dezenas de carcados de proteção de árvores e destruíram árvores plantadas na Avenida Miguel Arraes, em Lagoa Grande. A cena lamentável que deixou os moradores de Lagoa Grande revoltados.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais e Infrações Administrativas (Lei nº 9.605/98), o ato de vandalismo é configurado como crime ambiental, com pena de detenção de três meses a um ano, multa ou ambas as penas, cumulativamente. Segundo o Art. 49, a penalidade é para qualquer ato de destruição, danificação, lesão ou maus tratos, por qualquer modo ou meio, a plantas ornamentais de logradouros públicos ou, ainda, em propriedade privada alheia. Vídeo abaixo

A prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vai tomar todas as medidas legais para identificar os vândalos. É preciso conscientizar as pessoas para a importância de conservar o bem público. Todos nós precisamos estar atentos a essas questões e colaborarmos para as nossas futuras gerações.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário