Tremor de terra: Laboratório Sismológico divulga local do tremor de terra em Lagoa Grande
O Laboratório Sismológico da UFRN divulgou o local exato do tremor de terra que assustou centenas de moradores do município de Lagoa Grande. O abalo sísmico de ontem, registrado em Lagoa Grande, também foi sentido pela população rural de Petrolina.
Pelas coordenadas -8.900000, -40.090000, o epicentro foi registrado na região da Fazenda Tanque e Sítio Olho D’água. O tremor de terra foi de magnitude calculada em 2.5 mR, às 13h30 UTC (10h30, hora local). Segundo LabSis/UFRN, o fenômeno é normal, já o estrondo é o resultado da movimentação das rochas sob a superfície. Pela imagem, o epicentro foi registrado distante da sede, mesmo assim, o abalo sísmico, percorrido através das ondas, chegou às comunidades. VEJA ABAIXO A IMAGEM OFICIAL DO LABSIS
Esse não foi o primeiro evento registrado na Terra da Uva e do Vinho. O último evento registrado no estado ocorreu no início do mês, mais precisamente no dia 3 de julho, às 12h16 UTC, na região do município de Agrestina. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 2.1 mR.
O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e também na região Nordeste do país.