Transparência e compromisso marcam o fim de gestão da presidente Iara Evangelista e vai deixar um carro 0km.

Neste último biênio (2017/2018), a vereadora Iara Evangelista esteve à frente do Legislativo lagoagrandense e fez um balanço da sua atuação. Iara encerra essa gestão enquanto presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande no próximo dia 31 de dezembro com a sensação de dever cumprido. “A nossa presidência foi bem transparente, utilizamos o dinheiro público da Casa de Leis com muita responsabilidade.” Disse.

Ao blog, a parlamentar deu uma entrevista com exclusividade e falou das suas ações e dos projetos para os próximos dois anos.

Blog do Everaldo: Como a senhora avalia os dois anos como presidente da casa de leis?

Presidente Iara Evangelista: Dois anos de muitos desafios, mas foram positivos e graças a Deus consegui organizar a casa. Minha gestão teve um marco diferente, o orçamento da casa foi menor, diferente de todas as outras gestões, pagamos 12 vereadores e não 11 e além disso foi pago 13º e 1/3 de férias.

Blog do Everaldo: Como a senhora recebeu e vai entregar a infraestrutura da Casa Zeferino Nunes?

Presidente Iara Evangelista: Como disse anteriormente, tivemos muitos gastos nunca visto nas gestões passadas, mas mesmo assim realizamos inúmeras ações nesses dois anos. Como exemplo para você Everaldo, temos o equipamento de som, assim que assumir em Janeiro de 2017, o mesmo era alugado, pagamos as dívidas e compramos o nosso próprio sistema de som. Tivemos várias reformas na parte interna e externa, você conhece muito bem a casa e sabe das mudanças feitas nos últimos dois anos, olha a faxada de entrada lá em 2017 e olhe agora em 2018, uma verdadeira mudança.

Blog do Everaldo: Como é trabalhar com verbas públicas? 

Presidente Iara Evangelista: Trabalhar com dinheiro público não é para qualquer pessoa, uma grande responsabilidade. Quando assumir a presidência firmei esse compromisso de honrar e respeitar as verbas públicas, quando foi preciso enviamos nossos vereadores para participarem dos congressos e se aperfeiçoarem, isso foi muito importante é um diferencial da nossa gestão. Mesmo com gastos como o pagamento de um vereador a mais, 13º e 1/3 de férias teremos uma surpresa que vamos deixar para nossa querida Lagoa Grande.

Blog do Everaldo: Como foi presidir a câmara de Vereadores e ter o papel pacificadora em muitos debates das bancadas da oposição e situação?

Vereadora Iara Evangelista: Algumas pessoas não acreditavam na minha gestão por ser jovem, mas graças a Deus vou concluir minha gestão alegre e confiante. Realmente tivemos debates de alguns vereadores das duas bancadas que foi preciso uma intervenção e colocar algumas coisas na rota certa, ou seja, apaziguar os ânimos era algo presente em algumas discussões. Mas graças a Deus que nossos vereadores são experientes, após os debates a vida seguia e todos se respeitavam.

Blog do Everaldo: Qual a sua relação com as duas bancadas?

Vereadora Iara Evangelista: Tenho um bom diálogo com todos os vereadores, nossa relação é amicíssima e respeitadora sempre procurei atender na medida do possível, hoje, todos elogiam a minha postura e isso para minha pessoa é muito gratificante. Minha gestão era clara, sou presidente dos 10 vereadores.

Blog do Everaldo: Qual a sua relação com o executivo?

Vereadora Iara Evangelista: Tivemos muitos embates, projetos que vinham de última hora, outros projetos foram reprovados, mas muitos, muitos foram aprovados, a gente deu todas as condições para o prefeito trabalhar, encerro minha gestão com nenhum projeto do executivo engavetado.

Blog do Everaldo: Seu mandato como vereadora será dois anos como presidente e dois anos como vereadora da bancada, o que muda?

Vereadora Iara Evangelista: Absolutamente nada, a vereadora Iara como presidente será a mesma dos próximos dois anos, irei ajudar minha bancada nas discussões e aprovações ou reprovações de projetos, irei ajudar meu povo do mesmo jeito.

Blog do Everaldo: O que a senhora espera do novo presidente eleito, o vereador Josafá Pereira?

Vereadora Iara Evangelista: Torço muito por ele. Tenho boas expectativas e acredito que ele fará um belo trabalho, se fizer pelo menos o que fiz já será de grande valor para nossa cidade, mas creio que ele vai deixar sua marca como gestor da casa.

Blog do Everaldo: O que falta na câmara de Vereadores que a senhora teve vontade de realizar?

Vereadora Iara Evangelista: Olha Everaldo, dinheiro público é diferente do nosso, o nosso a gente faz o que bem entender, mas verbas públicas não, temos que prestar contas de tudo. Nesses dois anos pude observar uma grande procura pelo espaço da casa para realização de eventos, dos mais diversos que você imaginar. Mas dois anos passam rápido demais, inúmeras vezes veio na minha mente a construção de auditoria ao lado do prédio atual, mas o futuro a Deus pertence, se for da vontade dele um dia quem sabe esse sonho será realizado.

Blog do Everaldo: Qual o presente que a senhora deixa para Lagoa Grande e qual suas considerações finais?

Vereadora Iara Evangelista: Vou sair certa de uma coisa, cumprir meu compromisso como presidente e vou sair com chave de ouro, deixo um carro 0km para ajudar nos serviços da casa. Essa conquista foi graças as nossas economias nos dois anos de presidente.

Para finalizar, quero agradecer a Deus por tudo, tudo mesmo, agradecer a minha família, meu pai Joaquim da rocinha, o meu assessor particular que me ajudou bastante para gerir a Casa Zeferino Nunes. Ao seu blog Everaldo pelo espaço dado, agradecer aos meus companheiros de mandato, agradecer a toda imprensa local que sempre esteve presente transformando nossas sessões em notícias na internet, nas redes sociais. Desejo boas festas e um 2019 abençoado para todos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário