Tragédia na Ásia: Mega-acidente com trens deixa ao menos 288 mortos e 850 feridos na Índia

288 é o número preliminar de mortos em um acidente com trem na Índia, segundo balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado (3). Mais de 850 pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia, na sexta-feira (2). Autoridades indianas disseram que um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.

O trem de passageiros viajava de Calcutá para Chennai e descarrilou após a batida. Imagens mostram vagões tombados e completamente destruídos.

Equipes de resgate continuam procurando por vítimas, neste sábado. Segundo a agência de notícias AFP, esse é o acidente ferroviário mais mortal da Índia dos últimos 20 anos.

O diretor-geral do Corpo de Bombeiros de Odisha, Sudhanshu Sarangi, disse à AFP que muitas pessoas ficaram gravemente feridas.

O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, afirmou que cerca de 850 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Ainda segundo o governo do estado, os hospitais e enfermarias estão lotados.

“Nossa principal prioridade agora é resgatar e fornecer suporte de saúde aos feridos”, disse Jena à AFP.

Em uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar aflito com o acidente e que toda a assistência necessária às vítimas será prestada.

“Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, escreveu.

Do g1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário