Terceirizados do IF-Sertão em Petrolina denunciam falta dos pagamentos

Funcionários do IF Sertão-PE, que trabalham na empresa terceirizada KMS, denunciam que estão sem receber seus pagamentos desde o mês de janeiro e estão passando necessidades. Segundo os relatos, os trabalhadores estão passando fome, com várias contas atrasadas como por exemplo, energia e pensão alimentícia. Segundo um trabalhador, que não quis se identificar, ninguém toma uma providência, nem o diretor responsável pelo o Instituto, aí fica em uma briga, mas ninguém toma uma atitude. “A gente está passando por uma dificuldade muito grande, procuramos a administração do IF-Sertão, mas eles dizem que não tem nada a ver com a gente e sim com a empresa contratada”, disse.

Como a empresa KMS fica em Recife, os trabalhadores relataram que existe uma grande dificuldade em manter um contato. Segundo eles, em forma de retaliação, a empresa demitiu os mesmos por estarem lutando por seus direitos. “Vamos denunciar a situação ao Ministério do Trabalho e a Defensoria Pública, pois estamos sendo prejudicados. Por isso, pedimos as autoridades que nos ajude nesse impasse trabalhista aqui no IF-Sertão, Campus Petrolina”, desabafou.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário