5 suspeitos de envolvimento no roubo a banco em Criciúma são presos

Cinco homens suspeitos de participar do roubo a uma agência do Banco do Brasil em Criciúma, Santa Catarina, na noite de segunda-feira (30), foram presos no Rio Grande do Sul na tarde da quarta-feira (2), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No inicio da tarde da quarta-feira, dois deles foram encontrados em um viaduto da BR-116 em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Eles foram levados até o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, na Capital.

Os outros três suspeitos foram localizados entre a divisa de Torres, no Litoral Norte gaúcho e Passo de Torres, já em Santa Catarina. A delegacia de polícia de Araranguá, localizada há cerca de 35km de Criciúma, local do crime, recebeu esses suspeitos.

Também na tarde de ontem, uma mulher de 31 anos foi presa em São Paulo suspeita de participação no mega-assalto. Ela foi localizada, após uma denúncia, no Jardim Reimberg, Zona Sul da capital paulista. Com a mulher os policiais encontraram malotes de dinheiro do Banco do Brasil, que serão periciados.

Maior assalto da história de SC

Na segunda-feira (30), às 23h50, cerca de 30 pessoas encapuzadas sitiaram o Centro de Criciúma, com tiros e explosivos, para assaltar uma agência do Banco do Brasil.

Pessoas foram feitas reféns e cercadas por criminosos; houve bloqueios e barreiras para conter a chegada da polícia.

Um PM e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu. O PM precisou passar por três cirurgias.

Os criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. Valor levado e abandonado não foi informado.

Quatro moradores foram detidos após recolherem R$ 810 mil que ficaram jogados no chão devido a explosão durante o assalto.

Cronologia do assalto a banco em Criciúma — Foto: Arte G1

Fonte: G1

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário