Sertão de Pernambuco contabiliza 367 casos do Coronavírus, 25 mortes e 153 curas clinicas

O estado de Pernambuco chegou 1.925 mortes e 23.911 confirmações, de acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira (20). Na área de cobertura do portal G1 Petrolina e Região, houve alteração no número de casos nos municípios de Salgueiro e Petrolina. Eles estão, respectivamente, com 179 e 59 infectados pela Covid-19.

O município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, registrou um aumento de casos do novo coronavírus. De acordo com o boletim divulgado na noite de quinta-feira (21) foram confirmados mais sete novos infectados com a doença. O município registrou mais um óbito. A vítima foi o sargento da Polícia Militar, Ribamar dos Santos, de 51 anos.

Salgueiro divulgou o total de casos confirmados por bairro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já são 14 bairros com casos da Covid-19.

No município de Petrolina foram confirmados mais 14 casos do novo coronavírus nesta quinta-feira (21). Destes, cinco foram detectados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), e nove através de testes rápidos. Com isso, o município chega a 179 casos da doença e seis óbitos. O número de curas clínicas subiu para 66.

Mortes:

Na área de cobertura do portal G1 Petrolina e Região, são 25 óbitos. O município de Ipubi, confirmou nesta quinta-feira (21) o segundo óbito causado pelo novo coronavírus. Em Salgueiro, um sargento da Polícia Militar morreu de coronavírus aos 51 anos de idade. Desta forma, Petrolina lidera o número de casos, com seis. Depois, Salgueiro com 5 mortes e Trindade com quatro e Ipubi com duas. As outras foram registradas em Araripina, Lagoa Grande, Terra Nova, Ouricuri,Serrita, Orocó e Cabrobó.

Curas:

Dos 23 municípios da área de cobertura do G1 Petrolina e Região, de acordo com os boletins divulgados na noite da quinta-feira (21) e na manhã desta sexta-feira (22), 20 apresentam casos positivos do novo coronavírus, totalizando 367 casos neste pedaço do Sertão de Pernambuco. O número de pacientes curados da Covid-19 na região é, até o momento, de 153.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário