Sem nenhuma gota de água nas torneiras, Compesa maltrata população de Lagoa Grande e desperdiça água em Izacolândia

Já virou uma rotina o tema Compesa nos blogs da cidade, toda semana um morador relata o descaso e a empresa nunca sana os problemas. Os moradores do Centro, Chafariz e outros bairros relatam que estão a mais de 15 dias sem uma gota nas torneiras, outros falam do sofrimento que vivem diariamente nas madrugadas para armazenar uns baldes com água.

A Compesa não respeita o calendário de abastecimento. Em uma nota, a empresa informou que o último ciclo de abastecimento de água do Centro e Vasco da Gama, ocorrido entre os dias 8 e 12 de junho, sofreu algumas interrupções devido à fase de testes para operação da nova rede, mas o interessante é que segundo os moradores, não houve nenhuma melhoria o momento. “Estamos a vários dias sem água, do dia 3 de junho pra cá, não temos mais água, desde quando fizeram esse troço dos canos aqui no bairro que não temos mais água normal. O calendário nunca foi respeitado praticamente, eu mesmo aqui em casa, para ter água tenho que ficar na madrugada para poder encher pelo menos uma caixa de 500 litros.” Desabafou um leitor do blog.

Por outro lado, um grande desperdício de água foi flagrado por populares residentes em Izacolândia. Segundo os mesmos, faz mais de 4 dias que o cano estourado joga água potável na rua, com isso, prejudica o abastecimento nas localidades de Lagoa Grande e Izacolândia. (Veja o vídeo abaixo).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário