Secretários de Lagoa Grande participam do lançamento da uva brasileira com sabor de frutas vermelhas para plantio no Vale do São Francisco

A Embrapa e a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) promoveram um evento híbrido para o lançamento das recomendações de manejo da BRS Melodia, uva que possui como características principais a cor rosada, a ausência de sementes, a alta produtividade, e o sabor de frutas vermelhas.

O evento contou com a palestra do presidente da Embrapa, Celso Moretti, que falou sobre a sustentabilidade e competitividade da Agricultura Braslieira”. Entre os convidados, os secretários municipais de Lagoa Grande, Antônio Coelho (Agricultura) e Olavo Marques (Governo), além dos produtores Fernando Filho, filho do Vereador Fernando Angelim e Butique. Toda a cerimônia foi transmitida ao vivo  pelo canal da Embrapa, vídeo abaixo.

A BRS Melodia foi desenvolvida especificamente para consumo in natura, e se destaca pela sua cor rosada e sabor tutti-frutti e mix de frutas vermelhas, que lembra o morango. Quanto à textura, é uma uva crocante e de casca fina, fácil de mastigar. Ela se adaptou muito bem à Serra Gaúcha no sistema de cultivo protegido sob cobertura plástica. Em função de suas características especiais de cor e sabor, a BRS Melodia também foi muito bem sucedida para cultivo em regiões tropicais como o semiárido.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário