Secretaria de Saúde de Lagoa Grande suspende aplicação da segunda dose da Pfizer de amanhã (27); aplicação da 1º dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades é mantida
A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da secretaria de Saúde (SESAU), informa que a aplicação da segunda dose com o imunizante da Pfizer, programada para esta quinta-feira, dia 27, está suspensa devido à falta de envio do imunizante pelo Ministério da Saúde, comprometendo a continuidade da campanha neste momento.
“Infelizmente não recebemos a quantidade de doses esperada pelo Ministério da Saúde. Sendo assim, optamos por suspender a aplicação da segunda dose da Pfizer até que a Secretaria de Saúde do Estado receba o lote do ministério e envie a remessa para o município”, explica o Coordenador de Imunização, George Luiz.
Em relação ao cronograma de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, a aplicação está mantida. O atendimento está programado para começar a partir das 13h, no PSF – 7, no bairro Morada Nova.
Grupo de Comorbidades
- Doenças neurológicas crônicas;
- Distúrbios do desenvolvimento neurológico;
- Diabetes mellitus;
- Pneumopatias crônicas graves;
- Hipertensão arterial sistemática;
- Doenças cardiovasculares;
- Insuficiência cardíaca (ic);
- Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar;
- Cardiopatia hipertensiva;
- Síndromes coronarianas;
- Valvopatias;
- Miocardiopatias e pericardiopatias;
- Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas;
- Arritmias cardíacas;
- Cardiopatias congênita;
- Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados;
- Doença renal crônica;
- Imunossuprimidos;
- Obesidade grave;
- Cirrose hepática.