São 8 dias: Má gestão da Compesa deixa Lagoa Grande sem água na virada de ano

A péssima qualidade do serviço da Compesa deixa inúmeros bairros de Lagoa Grande sem água a mais de 5 dias, bairros como o Centro, Chafariz, Estátua, Alto Grande e Cristo Rei já chegaram a ficar 8 dias sem uma gota de água. A empresa não cumpre nem seu próprio cronograma de distribuição que foi enviado ao Blog do Everaldo, pelo calendário, os bairros: Centro, Vasco, Agrovila, Cristo Rei, DER e Alto Deca do Céu eram para receber o líquido precioso entre os dias 28 a 30 de dezembro, mas a empresa não cumpriu. Já os bairros: Morada Nova, Loteamento Bela Lagoa Grande, Estátua, Alto Grande e Chafariz receberiam o abastecimento a partir das 10h de hoje, mas até o fechamento dessa matéria a água não chegou nesses bairros.

Na semana passada a Compesa infamou por meio de um nota enviada a nossa redação que faria novos ajustes no calendário de abastecimento do município de Lagoa Grande para este mês de dezembro. A principal mudança foi na separação dos bairros do Chafariz, Cristo Rei e Alto Grande das demais áreas, sendo atendidos em um setor exclusivo, favorecendo uma melhor distribuição de água, com mais pressão e tempo de abastecimento. Mas pelo visto não surtiu efeitos e o lagoagrandense que quiser tomar um belo banho para passar a virada de ano com sua família terá que comprar água.

Nas redes sociais a população está fazendo um desabafo nada caloroso devido a essa ingerência. Uma morada postou na sua rede social: “Eita falta de respeito da mulesta dessa Compesa, vai deixar o povo passar a virada de ano fedendo a sibito” (sic). Outro consumido disse no Facebook: “Cadê a água Compesa já são 5 dias sem água no bairro chafariz. Nem água tem pra lavar os pratos.” (sic).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta