Sai e entra: Câmara de Lagoa Grande tem quatro renovações nas eleições deste ano; confira os eleitos

Com 4 novos vereadores, a nova Câmara Municipal terá uma mudança de 36,4% em seu quadro de parlamentares após as eleições municipais de 2020. Esse percentual é menor em relação a 2016. O número continua relevante ao considerar que praticamente todos os parlamentares da legislatura 2017-2020, exceto Iara Evangelista que disputou a majoritária ao lado do candidato do DEM, foram para reeleição.

Vamos a lista, após serem derrotados nesse domingo (15), saem da Câmara de Vereadores: Alvanir Gomes (SD), Carlinhos Ramos (DEM), Nena Gato (SD) e Iara Evangelista (DEM). Dos quatro citados, destaque para Nena Gato, Nena tirou 1.277 votos, campeão de votos em 2016, em 2020 foram 816 votos a menos. Já Alvanir Gomes tirou 1.051 votos em 2016, nesse pleito, Alvanir perdeu 362 votos conseguindo apenas 689. Carlinhos Ramos também perdeu uma votação expressiva esse ano, 360 para ser mais exato. No caso de Iara, como ela estava na disputa do executivo, seu pai Joaquim da Rocinha foi surpreendido nas urnas e foi derrotado. Em 2016 Iara teve 801 votos, Joaquim teve 494 esse ano, ou seja, 307 a menos.

Agora são os que vão entrar, destaque para Neguinho Resende (MDB), o mesmo fez uma campanha concentrada e objetiva. Neguinho obteve 826 votos. Pipi de Almir Leite (MDB), a vitória de Pipi já era esperada, o mesmo montou uma baita estrutura e conseguiu atrair um bom número de eleitores. Werliane Araújo (PSB), assim como Pipi, montou um grande time, a candidata também tinha ao seu lado o pai do atual vice-prefeito Ítalo Ferreira. Empresária e bem sucedida, as urnas deram 624 votos a ela. Mantena, experiente na casa e conhecido por muitos, o candidato assumiu o mandato na atual legislatura no lugar de Ademar, mas como ficou na suplência em 2016, 2020 deu ao mesmo seu próprio mandato.

Vale destacar que nessa legislatura continua o mesmo número de cadeiras ocupadas por mulheres, quatro ao total, das 11 disponíveis.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário