Resultados dos campeonatos de 2021 poderão levar Flamengo e Atlético-MG disputar mais uma taça

O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro, quinta (2), após vencer o Bahia por 3 a 2, na Arena Fonte Nova. O Galo encerrou um jejum de 50 anos sem conquistar a competição. O troféu garante o time comandado por Cuca na próxima edição da Supercopa do Brasil — que coloca frente a frente o campeão do Brasileirão e o da Copa do Brasil.

No entanto, além do título brasileiro, o Atlético-MG ainda jogará a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR — a partida de ida está marcada para o dia 12, no Mineirão, às 17h30 (de Brasília), e de volta para o dia 15, na Arena da Baixada, às 21h30. Ou seja, existe a possibilidade do Galo ganhar as duas competições. Caso isso aconteça, quem será o adversário dos mineiros na Supercopa do Brasil?

O regulamento da competição, disponível no site da CBF, diz que se um mesmo clube vencer as duas competições (o Brasileirão e a Copa do Brasil), o adversário na Supercopa será o vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o adversário do Atlético-MG seria o Flamengo. Caso o Athletico vença a Copa do Brasil, o regulamento segue o mesmo e os paranaenses enfrentam os mineiros pela Supercopa. A CBF ainda não definiu o valor da premiação da edição de 2022, nem a data e o local do confronto.

Fonte: Uol.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário