Rede da 1ª Infância de Lagoa Grande Organiza V Semana Do Bebê

No dia 09/09/2021, no auditório da SEDUC, as representações da Rede da 1ª Infância de Lagoa Grande se reuniram para organizar a V Semana do Bebê no município, sob a coordenação da Secretaria de Saúde, através do assistente social do NASF, Sr. Bergson Pereira e da Apoiadora Institucional da Atenção Básica a Srª. Michelly Bezerra dos Santos Rabelo. Na ocasião, ficou definido que o evento ocorrerá entre os dias 19 à 22 de outubro/2021.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do programa Selo UNICEF na atual edição 2021-2024, objetivando assegurar a atenção adequada a crianças de 0 até 06 anos de idade, quanto a sua garantia de direitos na saúde, educação e assistência social, visando seu pleno desenvolvimento infantil. Lagoa Grande como um dos municípios que aderiu ao Selo UNICEF irá cumprir essa agenda. Contudo, vale ressaltar que nesse ano o município realizará a 5ª edição em prol da 1ª Infância.

“Mesmo no contexto da pandemia do COVID-19, foram realizadas exitosas atividades, respeitando as exigências sanitárias proferidas pelos decretos municipais e estadual”, afirmou a assistente social Simone Saraiva, coordenadora do Programa Criança Feliz.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA de Lagoa Grande/PE, a Srª Ana Patrícia Freire, lembrou que a Resolução nº 13/2019 desse órgão prevê a realização da Semana do Bebê oferecendo diretrizes e apoios para sua efetivação. Frisou a importância de mobilizar a sociedade local sensibilizando-a quanto à participação e colaboração, em especial, doações considerando as precarizações provocadas pela inflação e elevado índice de desemprego que assola o País.

O grupo da Rede da 1ª Infância de Lagoa Grande acatou o tema geral oferecido pelo Selo UNICEF que é: Todos juntos pela Primeira Infância, mas irá estabelecer temáticas específicas apontando para as realidades e necessidades locais envolvendo as mães (gestantes, puérperas), os bebês e familiares.

“Visando otimizar os recursos humanos e logísticos ficou definido na reunião que cada órgão integrante da Rede da 1ª Infância irá idealizar, organizar e desenvolver uma atividade contando com a parceria dos demais e no próximo dia 23 de setembro/2021 haverá um novo encontro para estruturação da programação”, explicou a Srª. Michelly Bezerra dos Santos Rabelo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário