Quem vai ceder

Nesta sexta-feira (04), a prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo do estado, Raquel Lyra, cumpriu uma extensa agenda na cidade de Petrolina. Na agenda, entrevista a imprensa local, filiação partidária de novos aliados e um café com o prefeito Miguel Coelho, que também é pré-candidato ao governo de Pernambuco.

Faltando pouco mais de 30 dias para a desincompatibilização, parece que a conversa entre os dois prefeitos não foi animadora. Nem Raquel e nem Miguel postou sequer uma foto nas suas redes sociais. A única foto que saiu em alguns meios de comunicação do estado, que anunciaram o encontro, era antiga. (Continue lendo)

Por estar localizada na região do Agreste Central, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, larga na frente e provavelmente não vai ceder para o prefeito Miguel Coelho, muito menos para o prefeito e pré-candidato Anderson Ferreira. Por esse motivo, soa claramente a incompatibilidade da famosa união das oposições. Tanto Anderson, como Miguel e Raquel, vão apostar todas as fichas em um provável segundo turno, aí sim, forçadamente, eles vão se unir.

Além do orgulho individual de cada um dos três políticos, e como nenhum vai largar suas prefeituras para assumir o cargo de vice, a regra eleitoral e as coligações partidárias dificultam a união da oposição já para o primeiro turno. Miguel Coelho não tem idade para disputar o senado e Anderson Ferreira é filiado ao partido de Bolsonaro, oposição aos partidos de Miguel e Raquel. Uma das possibilidades era Raquel ir para o senado e Miguel assumir a chapa genuína da oposição, sim, mas esse cenário não teria espaço para Anderson Ferreira.

Até o final do mês, Pernambuco terá certeza do futuro da oposição, até lá muitas especulações vão rolar e tudo pode acontecer, ou não. Mas uma coisa é certa, Anderson, Miguel e Raquel vão usar todo tempo que estiver disponível, ou seja, as definições só vão sair no último minuto do segundo tempo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário