Queima de lixo gera transtornos à moradores do bairro do Vasco

Uma tradição nada agradável mantida por alguns moradores, a queima de lixo em quintais e terrenos baldios, tal ação está incomodando os moradores do bairro do Vasco, que procuraram nossa redação para denunciar que estão sendo prejudicados com a fumaça em suas casas dos lixos que estão sendo queimados nas proximidades da quadra localizada no bairro. Vale destacar que queimar lixo doméstico é crime.
A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça.
A situação se agrava quando nas redondezas existem pessoas que sofrem de asma. Fumaças funcionam como gatilho para crises de asma, todas as pessoas respiram substâncias nocivas quando os níveis de poluição estão altos, mas os efeitos são mais intensos em quem tem a doença crônica. Os moradores pedem que as autoridades ambientais de Lagoa Grande façam uma fiscalização para coibir esse crime ambiental. As pessoas deviam ter ciência que queimar lixo em terreno baldio, além de ser crime, pode está prejudicando a saúde do seu vizinho.
