Propaganda irregular: Lagoa Grande amanheceu suja e lixo eleitoral chama a atenção dos eleitores
A propaganda irregular é comum em todas as cidades do Brasil. As ruas de Lagoa Grande amanheceram sujas na manhã deste domingo (02), dia de eleição, as ruas e calçadas foram ocupadas pelos santinhos e restos de campanha de candidatos. A situação se agrava consideravelmente, as ruas ficam parecendo um rio, principalmente as localidades próximas às zonas eleitorais, mesmo sendo proibido.
A reportagem do blog flagrou esse crime, milhares e milhares de papéis de propaganda irregular jogados nas calçadas. Contudo, os eleitores não estão satisfeitos com esse tipo de publicidade eleitoral. Principalmente o pessoal que trabalha com a limpeza das ruas do município terá muito trabalho amanhã. Veja mais fotos abaixo
O blog registrou um dos moradores residentes próximo a um dos locais de votação, tirando a sujeira da sua calçada. Além de criminoso, o ato é uma falta de valorização e de reconhecimento do serviço prestado pelos garis nas ruas. Ao escolher um nome do lixo, o eleitor não reflete sobre as consequências de por essa pessoa no poder.
Vale destacar que o ato de distribuir ou jogar os papéis no chão no dia da eleição, além de poluir as vias, é considerado propaganda irregular. Neste domingo (02), os candidatos não podem arregimentar eleitores ou fazer boca de urna.