Projeto do executivo que cria polo de apoio à Universidade Aberta do Brasil em Lagoa Grande foi aprovado

Em sessão promovida na noite de ontem (03), os vereadores de Lagoa Grande aprovaram um projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre a criação na Capital da Uva e do Vinho, de um polo  Universitário de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, a nova lei submete ao Município a responsabilidade de disponibilizar infraestrutura física, logística, financeira e de pessoal para o funcionamento de unidade operacional do programa. De acordo com a Prefeitura de Lagoa Grande, o Polo será implantado em uma sede provisória na Enoteca, localizada no Distrito de Vermelhos.

De acordo com o Executivo, o objetivo do projeto é oferecer prioritariamente cursos de licenciatura e de formação inicial e continuada a professores de educação básica, cursos superiores para capacitação de dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica, cursos superiores nas diferentes áreas do conhecimento, ampliar o acesso à educação superior pública, fomentar o desenvolvimento institucional para a modalidade de educação a distância, bem como a pesquisa em metodologias inovadoras de ensino superior apoiados em tecnologias de informação e comunicação e oferecer experiência profissional e formação a egressos e estudantes do Ensino Médio.

O prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) destacou a relevância do projeto: “Nos últimos anos Lagoa Grande vem vivenciando um grande desenvolvimento, essa cidade ocupa um espaço de significativa importância no cenário nacional e possui desafios próprios das grandes cidades. Entre eles, os que se relacionam à garantia de acesso do cidadão a níveis mais altos de escolaridade, uma vez que na cidade não existe oferta de cursos de graduação públicos e gratuitos. O Polo da UAB garantirá o acesso à educação universitária pública e de qualidade”, disse o gestor.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário