Professores e professoras da Rede estadual receberam formação sobre o Ensino Fundamental em Lagoa Grande.

Nesta terça-feira (23), professores de escolas de Ensino Médio da Rede Estadual participaram de uma formação continuada sobre o Ensino Fundamental. A ação, que marca a reabertura do ano letivo da rede, foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento da Educação (SEDE), e teve como objetivo subsidiar e estimular os docentes e as docentes a se inteirar sobre o documento durante o segundo semestre do ano letivo.

Na Escola Antônio de Amorim Coelho, em Lagoa Grande, Sertão do Estado, a formação foi ministrada pela equipe da coordenação da escola, e direcionada para cerca de 20 professores, que tiraram dúvidas e socializaram suas experiências sobre o novo currículo, praticado na unidade de ensino desde o início do ano. Foi usado como estudos os cadernos de orientações metodológicas é para a implementação do currículo.

 “A expectativa da gente é de que o professor consiga perceber as nuances desses itinerários, como o que está por trás disso, porque não é só uma mudança de currículo, é uma proposição que vai exigir uma mudança de cultura por parte do professor, do estudante e da comunidade escolar. São muitas variáveis neste trabalho, e se o docente conseguir se aprofundar, a gente vai finalizar essas ações com um documento consistente e aplicável na nossa Rede”, frisa Carolina Ferreira, gerente de Políticas Educacionais do Novo Ensino Médio da Secretaria de Educação e Esportes.

No início do ano letivo, os professores receberam uma formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Neste segundo semestre, os docentes vão estudar sobre os Itinerários Formativos, que consiste em um conjunto de atividades e de conhecimento, dividido em cinco áreas: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e sociais aplicadas e formação técnica e profissional.

Texto adaptado da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário