Prefeitura de Lagoa Grande dar início a campanha municipal de vermifugação para caprinos e ovinos.

A prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), está dando início hoje (05), a campanha municipal de vermifugação para caprinos e ovinos.

Abertura às 09:00h na Associação de Queimada Grande;
Dia 07/08 quarta feira às 09:00h, em Pocinhos e às 14:00h, em Belém;
Dia 08/08 quinta feira às 09:00h, no Assentamento Santa Marta.

Essa campanha tem a realização da prefeitura municipal de Lagoa Grande através da secretaria de agricultura e desenvolvimento do interior-SEADI e IPA, Parcerias: Associações, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicatos, Embrapa e Adagro. “Concentrada em 22 pólos, vamos vermifugar mais de 120.000 ( cento e vinte mil animais), vamos distribuir gratuitamente 90.000 (noventa mil doses) só nesse ano, 2017 e 2018 distribuímos 150.000 ( cento e cinquenta mil doses).” Disse Reginaldo Alencar

Lagoa Grande é o único município do nordeste que tem um programa de vermifugação para caprinos e ovinos com esse porte. “Hoje demos início a mais uma campanha de vermifulgação de caprinos e ovinos onde a prefeitura, com recurso próprio, doou 90 mil doses de vermífugo que ao todo, em 3 anos, somam 240 mil doses doadas para atender o povo do interior de nossa cidade que dependem muito de suas criações. Agora os criadores irão dormir com a mente tranquila sabendo que seus animais estarão protegidos e saudáveis para a comercialização e sustento de suas famílias.” Disse o prefeito Vilmar Cappellaro.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário