Prefeitura de Lagoa Grande e Compesa acompanham início das obras que acabarão com o rodízio de água em Lagoa Grande e Izacolândia

Imagem: Sávio Oliveira.

O prefeito Vilmar Cappellaro e o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Marcelo Guimarães, acompanharam o início da obra que visa ampliar o sistema de abastecimento de água da cidade de Lagoa Grande e do povoado de Izacolândia. A primeira parte da obra contempla uma etapa de execução direta da Compesa em parceria com a prefeitura, substituindo a tubulação atual de  200mm por outra maior,  250mm de diâmetro, que permitirá um maior fluxo de água.

Neste trecho, que foi iniciado nesta segunda (16), serão 1.700 metros de adutora que transportará um volume suficiente para eliminar o rodízio. Na última sexta (13), o governador Paulo Câmara autorizou a licitação para ampliação do Sistema de Abastecimento e, nos próximos dias, os trâmites legais da licitação da obra que vai gerir a execução de todo o projeto serão concluídos.  O investimento é de R$ 1,6 milhão.

O chefe do executivo externou sua alegria e disse que o início da obra marca o fim do rodízio do abastecimento de água. “Uma vitória para o povo de Lagoa Grande e Izacolândia. O governador autorizou a licitação dessa obra e dando celeridade ao projeto, através de uma execução direta, o serviço de ampliação foi começado e o mais breve possível os moradores vão viver o fim do rodízio”, destacou o prefeito.

“O início do projeto que a gente desenvolve aqui, prevê o fim do racionamento na sede de Lagoa Grande e Izacolândia. Destacamos que esse trecho é apenas uma parte da obra. Através de uma execução própria, pudemos antecipar as tubulações e com o apoio da prefeitura estamos executando essa ação de uma forma mais rápida”, disse Marcelo.

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário