Prefeitura de Petrolina divulga novo boletim do Covid-19, agora são 309 casos confirmados e 102 curas clínicas


A Prefeitura de Petrolina realizou nesta quinta-feira (4), mais um mutirão de testagens rápidas para detectar a covid-19. Além das pessoas que já estavam notificadas pela Secretaria de Saúde, o foco da vez foram os agentes da Polícia Civil. Durante todo o dia a prefeitura realizou 413 testes, com 5 casos positivos. São 4 homens com idades entre 36 e 68 anos e 1 mulher, de 19 anos. Além do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), outros laboratórios privados também enviaram resultados positivos, totalizando mais  6 casos. Os pacientes são 3 homens de 34, 41 e 66 anos e 3 mulheres de 31, 32 e 37 anos – todos em isolamento domiciliar.

Com isso, o município chegou ao total de 309 casos da covid-19. Por testes rápidos realizados pela prefeitura, são 223 confirmações e 86 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 102 já estão curados clinicamente. Óbitos somam dez.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 81 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

O hospital de campanha da prefeitura deu alta a duas pacientes – de 40 e 53 anos, ambas com melhora clínica e aguardando para fazer o teste rápido em casa.  Também nesta quinta-feira, a unidade recebeu um novo paciente, um homem de 70 anos, encaminhado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Agora, o hospital está com cinco leitos ocupados.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta