Prefeitura de Lagoa Grande pagará mais de R$ 5,4 milhões de abono e licença-prêmio do Fundeb 70 a todos os profissionais da educação

A valorização do servidor é o pilar essencial na gestão do prefeito Vilmar Cappellaro, a Prefeitura de Lagoa Grande, por meio do jurídico e das Secretarias de Educação e Planejamento, esteve reunida na manhã desta quinta (29) com representantes do Sintelag e Conselho do Fundeb para as tratativas do pagamento do abono e da licença-prêmio aos profissionais da educação básica  da rede municipal de ensino.

A gestão municipal pagará nesta quinta-feira (30), R$ 5.468.332,09 (cinco milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil, trezentos e trinta e dois reais e nove centavos) a todos os servidores da educação. O pagamento das porcentagens do abono e da licença-prêmio aos servidores entrará para a história de Lagoa Grande. Serão 442 servidores beneficiados com  as sobras dos 70% destinados ao Fundeb, no exercício financeiro de 2021.

O chefe do executivo disse que foi uma grande conquista para a categoria, reafirmou o grande empenho da atual gestão em cumprir o que estabelece a Lei e agradeceu aos vereadores pela votação dos projetos. “Tivemos uma reunião muito importante com a presença da nossa equipe, do sindicato e o conselho do Fundeb para apresentarmos o valor que será pago e rateado com todos os servidores da educação. Foi bem gratificante compartilhar o montante! O pagamento é a confirmação da eficiência e da gestão responsável que a população de Lagoa Grande vem vivenciando nos últimos cinco anos”, comemorou o gestor.

A atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande (Sintelag), Cleonice Neres de Souza, parabenizou o prefeito Vilmar Cappellaro. “O pagamento do abono e da licença-prêmio foi um sonho do sindicado e do prefeito, hoje esse sonho vira realidade. É uma sensação de dever cumprido, agradeço ao prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de educação pela responsabilidade com os recursos do Fundeb e por encerrar o ano fazendo o rateio a todos os servidores da educação”, agradeceu a presidente.

O Conselho do Fundeb foi representado pela presidente Edvania Cristina, a qual agradeceu ao prefeito e a todos os servidores pela contribuição, tornando a educação de Lagoa Grande uma referência no estado. “Agradeço a Deus e a todos pela contribuição para que esse momento vire realidade. O pagamento desse abono e das licenças só foram possíveis devido a responsabilidade que o prefeito Vilmar Cappellaro teve durante o ano de 2021. Vamos receber esse recurso com a certeza que iremos investir na economia do nosso município”, concluiu a presidente do Conselho.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário