Prefeitura de Lagoa Grande inicia o ano letivo 2023 com distribuição de aproximadamente 4.500 kits escolares

A prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início nesta sexta-feira (03/01) ao ano letivo de 2023 dos alunos matriculados nas 15 unidades de ensino (11 escolas municipais, 3 CMEIs e 1 Centro de Educação Infantil).

Aproximadamente 4.500 alunos iniciaram o ano letivo recebendo os novos kits escolares adquiridos pela Prefeitura. O prefeito Vilmar Cappellaro, a secretária de educação Fabiana Ribeiro e os vereadores Mantena e Fernando Angelim, visitaram algumas das escolas e acompanharam a volta às aulas de crianças e adolescentes. “Cerca de 4.500 kits adequados às faixas etárias e currículo escolar dos alunos estão sendo entregues”, pontuou a secretária Fabiana.

O prefeito Vilmar Cappellaro falou sobre a importância dos kits escolares para as crianças e suas famílias. “Sabemos que a distribuição do kit escolar é uma importante ação. Esse é nosso compromisso, de fornecer esse material para que essas crianças possam usufruir desse material em sala de aula”, destacou o prefeito.

Para a dona de casa, Francineide Lúcia, a prefeitura de Lagoa Grande está de parabéns por investir na educação das crianças e adolescentes. “ Agradeço ao prefeito por entregar os kits aos estudantes. Se não fosse esse prefeito as crianças não receberiam esse lindo presente”, comemorou.

Todos os estudantes da rede municipal de ensino receberão o kit de material escolar que entre tantos itens contém bolsa com rodinhas paras alunos da educação infantil, bolsa para as demais modalidades, garrafa, cadernos, lápis, borrachas, lápis hidrocor, apontador, tesoura, réguas, lápis de cor e entre outros.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário