Prefeito Pedro Oliveira e o secretário de educação Daniel Torres transformando a educação de Curaçá.

O ex-secretário de educação de Lagoa Grande, Daniel Torres, revolucionou a educação na cidade da Terra da Uva e do Vinho. Entre os anos em que esteve gerindo a SEDUC realizou várias ações para a educação local. Mas destino levou Daniel para outra terra, sendo mais preciso em Curaçá, na Bahia. Lá, assumiu a educação da cidade baiana e o mesmo vem desenvolvendo um trabalho extraordinário.

Ontem (08), a prefeitura de Curaçá (BA) através da Secretaria de Educação do município entregou a população mais uma obra que era bastante esperada na atual gestão. O prefeito Pedro Oliveira e o secretário de educação Daniel Torres, realizaram o que foi considerada popularmente como a inauguração do século. A inauguração da Escola Municipal Padre Adolfo Antunes, no Distrito de Mundo Novo.

A importante ação que transformará o sistema educacional do município, foi motivo para causar muitas emoções em alunos e comunidade em geral que se reuniu em uma grande multidão para prestigiar o evento.

Diante de tanta emoção com a entrega da escola modelo, em seus discursos o prefeito Pedro Oliveira e o secretário Daniel Torres, transmitiram uma mensagem a população em que  os sonhos são feitos para serem realizados quando se pensa em proporcionar melhor qualidade de vida na transformação em prol de uma população.

Derrubaram essa escola em 2014, colocarem os meninos pra estudar em casas, garagens e bares alugados.

“Gastaram o dinheiro e a situação dos alunos permaneceram abandonados. No final de 2017 fizemos o projeto, não foi possível aproveitar nada do que tinha sido feito, assim construímos uma nova escola, linda, muito adequada para o ensino aprendizagem”, disse o secretário Daniel.

Logo após a solenidade de inauguração, aconteceu festa dançante com a presença do artista Willian Show, os céus foram iluminado por fogos de artifícios em meio a muitas palmas e palavras de agradecimentos em alto e bom tom aos idealizadores e realizadores da grande e histórica ação, onde para muitos, o Distrito de Mundo Novo surge como um novo mundo, uma nova história de luz e Vitórias.

E mostrando transformações e evolução, na última quarta-feira(06) de cinzas de prosseguiu mais uma entrega do material escolar nas Escolas de Saco da Canoa, Riacho Seco, Ferrete, Lagoa e Jatobá, onde estiveram juntamente com o secretário Daniel e o prefeito Pedro Oliveira, na região de Riacho Seco, os vereadores Cezão e Adão e as lideranças Ana Paula Vaqueira e Cleofas. Já  em Lagoa e Jatobá, o vereador Alexsandro do Novo Horizonte, também esteve presente. Na quinta-feira(07), a entrega de material escolar foi no povoado de São Bento.

Veja o calendário de inaugurações e entrega de materiais:

54217386_309638313045157_3725692754127224832_n

2

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta