Por falta de auxiliares, creche em Vermelhos está funcionando até as 11h30min e os pais ficam no prejuízo.


(Foto ilustrativa.)

A presença de uma auxiliar em salas da educação infantil é prática frequente em várias redes de ensino públicas e particulares do país, principalmente nas creches. Mas essa pratica não está existindo no povoado dos Vermelhos, na creche daquela localidade. O blog do Everaldo vem recebendo vários questionamentos dos pais, acerca da falta da oferta do serviço.

Os pais que precisam deixar os filhos na creche para irem trabalhar estão enfrentando problemas. Uma das famílias disse ao blog que a creche na comunidade de Vermelhos, está funcionando apenas em um turno, das 7h30min até às 11h30min. “Minha esposa trabalha e não estou conseguindo organizar minhas outras atividades devido a falta da oferta desse serviço nos dois turnos.” Disse.

A secretaria de educação de Lagoa Grande deveria resolver essa situação urgentemente, afinal, dezenas de famílias estão sendo prejudicadas. Vale destacar que em 2019, o Centro Educacional funcionava até ás 16h40min. Em pleno ano eleitoral, a prefeitura de Lagoa Grande não devia maltratar tão veemente seus munícipes.

Vale destacar, no povoado de Vermelhos possuem duas creches, a Zilda Arns e a Luzimar. O Blog do Everaldo abre espaço para Secretaria de Educação de Lagoa Grande, caso queira se manifestar.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário