Petrolina registra três mortes e 931 novos casos de Covid-19, UBS tem atendimento suspenso devido contaminação de funcionários
O município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registrou mais três mortes por Covid-19, de acordo com o boletim divulgado na manhã desta terça-feira (8), pela Secretaria Municipal de Saúde. As vítimas eram duas pessoas do sexo masculino e outra do sexo feminino, onde duas delas tinham 77 anos e a outra 80 anos. Com os óbitos registrados neste boletim, o município chega a 633 mortes pela doença.
Petrolina também registrou mais 931 novos casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os casos foram contabilizados em testes feitos no sábado (05) e na segunda-feira (07). Ao todo, foram realizadas 2.100 testagens nos polos montados pelo município, onde cerca de 43% do público que realizou exame teve o resultado positivo para a Covid-19.
Com isso, o município está com 45.638 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 38.747 já estão recuperadas, o que representa 84,9% de cura clínica. O município tem 6.258 casos ativos do novo coronavírus.
Suspensão do atendimento devido contaminações de funcionários pela Covid-19
A secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, suspendeu nesta terça-feira (8), o atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Luzia. A medida aconteceu devido a contaminação de integrantes da equipe de saúde da família, que testaram positivo para a Covid-19.
Os moradores do bairro Santa Luzia que necessitam de atendimento e marcação, devem se dirigir a unidade Lia Bezerra. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as atividades no bairro Santa Luzia serão retomadas a partir do dia 14 de fevereiro.