Petrolina e Juazeiro já somam 27 casos confirmados do novo coronavírus

Petrolina registrou mais um caso positivo do novo coronavírus (Covid-19). A confirmação saiu nesta terça-feira (21), após a realização do teste que foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Trata-se de uma mulher de 40 anos, que está em isolamento domiciliar e sendo monitorada. Com isso, o número de infectados pela Covid-19 sobe para 17 no município, sendo que 8 foram confirmados através de testes rápidos feitos pela prefeitura e 9 diagnosticados através do exame realizado pelo laboratório do governo do estado. De todos os casos confirmados na cidade, 4 já são considerados curados clinicamente, enquanto um paciente teve alta médica e encontra-se sem sintomas.

Do outro lado da ponte, Juazeiro (BA) tem mais um caso confirmado do novo coronavírus, elevando para 10 o número de pacientes infectados. De acordo com o boletim divulgado na manhã dessa quarta-feira (22) pela Secretaria de Saúde (SESAU), a 10ª paciente é uma mulher de 41 anos. Ela está em isolamento social, sem gravidade e segue acompanhada pelas equipes da SESAU. Hoje Juazeiro tem 142 notificações, das quais 64 deram negativo para covid-19, 68 seguem em análise laboratorial no LACEN-BA. Das 10 confirmações, duas pessoas já estão curadas e houve uma morte.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta