Pesquisa do IBOPE e Datafolha de hoje poderá aumentar as chances de Bolsonaro ser eleito amanhã.

Com 32% das intenções de voto no Ibope e 35% no Datafolha, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro poderá passar a noite deste sábado mais ciente que sua vitória no primeiro turno é algo cada vais mais real. Até aqui, a cada pesquisa, Bolsonaro foi crescendo até chegar neste sábado que antecede a eleição.

Os números apontaram 40% dos votos válidos para o candidato do PSL, porém o nível de crescimento da sua candidatura é tão grande nas ruas de todo o Brasil que não será surpresa se neste domingo ele for eleito presidente da República no primeiro turno após 20 anos de eleições que eram decididas na segunda etapa.

A eventual vitória de Bolsonaro neste domingo, em primeiro turno, será uma quebra de paradigmas, pois além de derrotar o PT que venceu as últimas quatro eleições presidenciais, ele também terá vencido com apenas 8 segundos de guia eleitoral, desmistificando a máxima de que o tempo de televisão era fundamental para eleger presidente. Nunca o termo “mito” foi tão apropriado.

Bolsonaro poderá fazer história neste domingo, e os grandes responsáveis pela sua possível e cada vez mais provável chegada ao Palácio do Planalto, são primeiramente o PT, e posteriormente a classe política tradicional que criou o mito, e fez ele se transformar num tsunami que conquistou milhares de brasileiros.

Por outro lado, o Candidato do PSL ainda possui um grande índice de rejeição. Desta forma, a fatura não está liquidada, porém, caso vá para o 2º turno, o deputado terá grande dificuldade para vencer seu oponente.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário