Pernambucanos terão 7 candidatos para escolher. Veja suas propostas.

Agora começou a disputa, 7 candidatos já registraram suas candidaturas para disputar o maior cargo do estado de Pernambuco, o de governador. Um estado com 185 municípios e uma população estimada (2017) em 9.473.266 hab, irá escolher um dos nomes abaixo para a gestão 2019/2022.

Ana Patrícia Alves (PCO)

O Partido da Causa Operária (PCO) confirmou a candidatura de Ana Patrícia Alves ao governo de Pernambuco. A candidata trabalha como agente de saúde. A chapa conta também com Gilson Lopes de Oliveira como candidato a vice-governador.

Armando Monteiro (PTB): 

A coligação Pernambuco quer mudar temo como cabeça o senador Armando. Além do PTB, outros 12 partidos compõem a coligação: DEM, PSDB, PRB, PODEMOS, PSC, PPS, PSDC, PV, PSL, PHS E PRTB. O VEREADOR DO Recife Fred Ferreira (PSC) é o candidato a vice do grupo.

Dani Portela (PSOL):

A coligação, a Esperança Não Tem Medo de Dani Portela (PSOL), conta com apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB) que também faz parte da chapa majoritária, com a candidatura da educadora social Gerlane Simões a vice-governadora.

Julio Lossio (Rede):

A Rede Sustentabilidade registrou, a candidatura de Julio Lossio ao governo de Pernambuco. O empresário e advogado Luciano Bezerra foi anunciado como vice da chapa na segunda (6). Nascido em Manaus, no Amazonas, Julio Lossio tem 46 anos e é formado em medicina na Universidade Federal de Pernambuco, além de ter especialização em oftalmologia clínica e cirúrgica. Foi prefeito por Petrolina em 8 anos.

Maurício Rands (PROS):

A coligação “O Pernambuco que Você Quer” terá como candidatura do advogado Maurício Rands (Pros) ao governo de Pernambuco nas Eleições 2018. A convenção ocorreu no Empresarial RioMar, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Além do Pros, a coligação inclui o PDT, com a candidatura da vereadora Isabella de Roldão a vice-governadora, e o Avante.

Paulo Câmara (PSB):

A coligação Frente Popular de Pernambuco, vai tentar a reeleição do atual governador Paulo Câmara. Além do PSB, outros 11 partidos compõem a chapa: SD, PPL, PMN, PSD, PR, PP, PCdoB, PT, MDB, Patriota e PRP. A atual deputada federal Luciana Santos (PCdoB) foi apresentada como vice da chapa.

Simone Fontana (PSTU):

Com uma candidatura isolada, O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) terá como vice candidato, o auxiliar de laboratório, Jair Pedro, também do PSTU.

Das quatro candidaturas registradas, apenas duas apresentaram uma proposta de governo, Paulo Câmara e Armando Monteiro já disponibilizaram suas pretensões eleitorais, confira abaixo.

Até o fechamento de matéria, a proposta dos candidatos Maurício Rands (Pros) e Ana Patrícia Alves (PCO) ainda não estavam disponíveis no site TSE.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário