PEC aprovada pelos deputados veda realização de concurso público e aumento salarial aos servidores

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19 manteve no texto a proibição de órgãos e Poderes concederem aumento ou reajuste salarial para servidores. Entre outras  vedações ainda estão a criação de cargo que implique aumento de despesa; a realização de concurso público para vagas novas; e a adoção de medida que implique reajuste de despesa obrigatória acima da variação da inflação.

A proposta quanto à contratação de pessoal, abre exceções e serão acrescentadas ao texto constitucional, permitindo a admissão temporária de pessoal e a reposição de temporários para prestação de serviço militar e de alunos de órgãos de formação de militares. (Veja abaixo ou clicando aqui como os deputados do estado de Pernambuco votaram).

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário