Parceria entre Prefeitura e Compesa visa troca de redes e instalação de mais bombas para melhorar o abastecimento de água

A falta de abastecimento de água no município de Lagoa Grande, PE, é um problema antigo da população que o prefeito Vilmar Cappellaro não tem medido esforços para buscar a solução junto a Compesa. Neste fim de semana, com três estouramentos de tubulações e vazamentos, foram várias reuniões por telefone com o gerente regional da Autarquia, no sentido de acelerar a execução do projeto em parceria com a Prefeitura para melhorar a distribuição de água em todo o município. Com execução do projeto, há aumento de pressão e, ás vezes, há vazamentos, com isso é preciso suspender o abastecimento, substituir a rede (toda ou em parte), para que o abastecimento se normalize.

Segundo a Compesa, este trabalho está em fase final (no terceiro teste) e, em no máximo uma semana estará resolvido. “De sexta para sábado, nos deparamos com uma situação difícil, onde uma de nossas redes de grande porte se rompeu. Fomos averiguar e descobrimos que, como se trata de uma rede antiga, foi construída sobre ela uma galeria com lajes de concreto. Tivemos muita dificuldade para fazer a intervenção. Nossa equipe trabalhou até tarde da noite e só veio terminar ontem na parte da manhã, quando o abastecimento voltou ao normal. A fase de testes termina esta semana e daí para frente, acreditamos que apenas casos pontuais poderão acontecer. Estamos de prontidão para resolver” garantiu Marcelo Guimarães.

A Compesa pede que a população trabalhe em parceria informando pelo 0800 impresso na conta, sobre qualquer anormalidade (0800.081.195), para que a correção seja feita em menor tempo.

ASCOM – PMLG.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário