Ônibus da Gontijo com 52 passageiros capota na Bahia e deixa 8 mortos
Um ônibus de viagem capotou no final da noite de sábado (2) na BR-116 em Leopoldina e, segundo o Corpo de Bombeiros inicialmente, 8 pessoas morreram. De acordo os militares um ônibus da Viação Gontijo que fazia o transporte de, pelo menos, 52 passageiros, entre eles 5 crianças, que seguiam de Santo Amaro (SP) com destino a Ubatã, no interior da Bahia, capotou na altura do 774,3 km conhecido como a Serra da Vileta.
Após sair da pista de rolamento, o veículo capotou em uma ribanceira de 150m de altura, de difícil acesso. Na manhã do domingo (3), várias vítimas já haviam sido socorridas e encaminhadas para atendimento à Casa de Caridade de Leopoldina. Como a identidade delas não foi divulgada, não foi possível checar o estado de saúde junto ao hospital.
Para atuar no resgate, foram utilizadas 5 viaturas e 13 militares do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal também atuou no local, cujo trânsito foi sinalizado e não precisou ser interditado.
A PCMG informou no final da tarde que três vítimas foram identificadas, sendo duas mulheres, uma de 48 anos e a outra de 65 anos, e um bebê de um ano e um mês. A empresa também informou que seis pessoas estão em hospitais e que quatro delas passaram por cirurgias ortopédicas, nos braços e mãos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.