Ranking dos prefeitos: Ong faz atualização e o prefeito de Lagoa Grande passa a ocupar 11º posição. Enquanto Petrolina passou para a 90º.

Divulgado na semana passada pela ONG Liberdade PE, o Ranking dos Prefeitos de Pernambuco foi atualizado nesse fim de semana após ser alvo de diversas contestações. Uma das mudanças atingiu o prefeito de Lagoa Grande-PE, Vilmar Cappellaro, que subiu da 29º para a 11ª colocação no ranking geral. O gestor melhorou os bons resultados em empregos.

Com a mudança o prefeito de Petrolina Miguel Coelho saiu da 141ª e assumiu a 90ª posição. A mudança entre os dois prefeitos aconteceu por posicionamento em dois fatores pesquisados, Transparência e Emprego, os demais, Finanças, Saúde, Educação e Segurança, continuaram os mesmo. Mesmo assim a prefeitura de Lagoa Grande está muito bem avaliada comparando a cidade de Petrolina.

Em nota publicada no site do ranking, a ONG explica o motivo da atualização. “Em resposta ao correto apontamento sobre a disponibilidade de dados mais recentes, informamos que nossos indicadores já foram atualizados, e os prefeitos devidamente reposicionados. Agradecemos os contatos e aproveitamos para reafirmar nosso compromisso com a verdade e a imparcialidade”, esclarece.

A instituição ainda faz questão de salientar que é suprapartidária, sem fins lucrativos e que não recebe recursos públicos. “Trabalhamos a favor da liberdade econômica, contra a corrupção e os privilégios”, destaca.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário